Minha mãe estudou 5 anos de Direito, se formou e hoje é dona de casa. moral da história: não se sinta vencedor só pq concluiu um curso, vc pode virar dona de casa.
Numa de nossas brigas eu me exaltei e disse: ''E você que fez faculdade pra nada?"
Depois de um silêncio e minha mãe com uma cara de quem não sabia o que dizer, respondeu: "Pelo menos eu fui até o fim e concluí o curso"
Depois eu virei as costas com raivinha e entrei pra dentro do quarto arrumando não sei o que (pq eu tenho mania de arurmação qnd fico nervosa. fico procurando o que arrumar mesmo estando td organizado. fico tirando e pondo as coisas do lugar só pra dizer q to fazendo algo e não estou pensativa. Mas eu to pensativa sim, eu só consigo ficar pensativa em movimento. deve ser por isso q eu to sempre atravessando a rua junto com os carros) fiquei lá arrumando NADA e pensando: "No FIM do que se hoje ela é infeliz e não atua no Direito? Esse é o grande FIM esperado? o que as epssoas pensam sobre VIVER?" OK nao to sendo ''carpe diem 100%'' pq eu acho clichê dizer: viva intensamente. Sendo que as pessoas que mais dizem isso são as que só querem viver intensamente e etc. Acho que, antes de mais nada, temos que ser atores da nossa vida primeiro. E não somento o diretor pra simplesmente dize ro que tem q ser feito e imaginar como vai ser... Nessa de "ator" minha mãe disse que Teatro não leva ninguém a nada. (como se o Direito levasse, mas td bem a questão não é do que leva o que à alguma coisa. pq tudo leva vc a algo qnd é vc quem faz, pq faz e como faz. a gente que tem q levar nós mesmo à algum lugar)
Eu ainda não to nesse meio do Teatro mas eu tento ''chegar ao fim'' diferente dela. Gente, isso aqui não é raivinha da minha mãe e um desabafo de filha, eu to colocando ela como exemplo, apenas.
Não vai ser 1 graduação que vai me formar. Ou melhor, 2 ou 3, 4, 5... Mas... o que é ''se formar''?
Eu estou me formando como pessoa a cada experiência que eu vivo ''voando'' por ae. E não tenho vergonha de dize rque não concluí uma faculdade q comecei e fiz só 1ano e meio ''pra nada'' como minha mãe supostamente acha. Eu, no mínimo, estou me formando como pessoa. Não quero estudar 4anos pra arrumar um empreguinho e dizer que sou formada. pra quê? Isso é coisa de gente preguiçosa... eu quero mais. Quero saber onde tá meu suposto limite.
Não vou parar quieta, jamais! E também não me importo se me abandonarem. Ao contrário de todos eu sei me conformar com perda de algo/alguém. Me entrego de corpo e alma em tudo que faço, mas se eu não tiver escolha e ter que abandonar, posso fazer isso em 2 segundos sem medo de começar do zero. Sem medo de errar, sem medo de ''o que será de mim agora?''. O mundo é muito grande e tem muita coisa do que simplesmente se formar e ter um emprego. Quero voar, conhecer lugares novos me fixando um pouquinho em cada lugar.
Acho que o fim é esse. Nossa grande realização. E depois de uma grande realização sempre vem outra e mais outra e outra e em seguida um novo grande começo. Não para. AINDA BEM!
A última coisa qeu eu quero é conhecer o fim. Não importa se foi até o fim. importa o que você fez pra tentar chegar nele. O fim é o fim, se não fosse fim não se chamaria fim se chamaria começo. Quem precisa de um final?
O que é um FINAL?
Pra que serve o final se depois não tem mais nada pra acontecer?
Quem precisa de um ''fim'' se a finalidade é concretar o meio e conquistar (?)
O fim é coisa de gente sem coragem de arriscar no meio e preguiçosa que não sabe como dizer pq está assim e diz ''esse é o fim'' é de gente que não é criativa... não sabe como prosseguir com uma história e dá um final pra ela. tem que ir além...
''E foram felizes para sempre'' quer deixar uma segurança pra criança... quer colocar palavras na mente dela pra pensar ''relaxa que o fim é bom, no fim tudo dá certo." MAS PQ SÓ NO FIM PODE DAR CERTO?

Nenhum comentário:
Postar um comentário